quarta-feira, 26 de maio de 2010

E agora ?


 E agora José?

A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José ?
e agora, você ?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama protesta,
e agora, José ?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José ?

E agora, José ?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
sua biblioteca,
sua lavra de ouro,
seu terno de vidro,
sua incoerência,
seu ódio - e agora ?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora ?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, José !
Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José !
José, pra onde ?

Carlos Drummond de Andrade

E agora ???
Agora você marcha sem saber pra onde pare e reflita o que estava fazendo, para onde esta indo e o que ganhará com isso???
Ganhará dinheiro, fama ou poder?
O que realmente cobiças???
Cobiças família,mulheres ou amigos?
O que você sente???
Sente fazer o certo, sente não fazer nada ou sente ir para um caminho sem volta?
Por onde devo ir???
Vou por onde quero, por onde tu queres ou por onde me dizem?

E agora ?


E agora você ?


E você quem é a bolinha triste em meio as aparentemente felizes ou você
julga conhecer a si mesmo e ser a única feliz realmente em meio  a multidão?

Fuga da realidade. Por que fugir da sua realidade? Será melhor fantasiar uma vida diferente ou fazer algo para mudar a sua?

Assim como a maioria baseio minha vida também em metas falsas e vãs que não vão me levar a lugar algum a não ser a uma falsa e temporária sensação de felicidade.

Qual o seu objetivo de vida ao completar o álbum da copa? Assistir á todos os episódios de Lost para chegar a um final singular de um  seriado o torna uma pessoa melhor ou o qualifica para algo?

 E quem estará perdido eles, você ou eu ???

Isso de forma alguma o torna uma pessoa melhor, mas o que trato aqui na realidade é o porquê utilizamos dessas metas fúteis e inúteis em nossa vida.

Talvez tracemos essas metas para suprir a nossa necessidade de obter êxito em nosso dia-a-dia, talvez por ser muito mais fácil embora muito menos gratificante você cumprir uma falsa meta, até mesmo você não tendo o controle sobre o futuro do seu seriado favorito ou tendo de discar um 0800 da vida para eliminar alguém de um paredão em um Reality Show (qual a verdadeira lógica de se fugir da sua realidade assistindo a falsa realidade de alguém) e o faz para fugir de sua triste e difícil realidade onde você precisa se tornar alguém alem de um simples e singelo espectador.

OBS.: Como disse no texto, eu mesmo, aqui ao escrever me crítico e utilizo das metas inúteis tão quanto você, isso não me faz igual, melhor ou pior a você.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Felicidade?

Bom aproveitando já a imagem do 1 post, fiz um novo...

O que você consegue ver na imagem???


A porra de uma bolinha amarela e um monte de bolinhas azuis?

Pois bem, vejo muito mais além disso, consigo enxergar alguém feliz, no meio de uma multidão triste!
-ué, mas isso também da pra saber!-

Sim, mas você sabe explicar o porque a bolinha está feliz???

A bolinha amarela, é feliz, porque ela é diferente, ela não precisa seguir o que todo mundo segue, ela é diferente e por isso é feliz, ela não liga para o resto, está curtindo a dela.

Que isso quer dizer?

Não é porque todos agem de uma maneira que você vai ser feliz daquela maneira, mas há uma maneira muito mais fácil de ser feliz, que é do jeito que você gosta, da sua maneira, sem se preocupar com tudo o que irão dizer.

Faça as coisas para você e não para os outros!

domingo, 23 de maio de 2010

Individualização?


Dentro da fraqueza e da simplicidade do ser humano os que se destacam são considerados fortes quando na realidade são apenas comuns...

 

De fato aos nós mostrarmos aos outros não só pela simplicidade irritante do ser humano que o faz inferior aos que deveras se mostram a sociedade como são talvez pelo poder ou cargo exercido pelos mesmos, e que por fazê-lo são muitas vezes idolatrados e seguidos por muitos que continuam a se tornar cada vez mais inferiores e descartáveis aos olhos dos que enxergam os indivíduos apenas como por si só individuo...

Também pela ideia já no subconsciente humano de que se destacará pelo que é comum a todos e não pelo seu  particular, que para si mesmo é o que o torna especial e único. Fazendo isso com que não se destaque e seja apenas mais um numa foto preta e branca dentre tantos outros milhões de indivíduos...


Talvez o ser humano não se torne especial, por não mostrar aos outros as suas particularidades e esperar que seja reconhecido no meio de uma infinidade de fantoches pela sua ideia não revelada ou a mascara não tirada, e aqueles que o fazem se tornam famosos ou loucos para os olhos daqueles que os vêem...

Isso não tem por objetivo de forma alguma fazer com que revelem aos outros que realmente são, como neste momento o faço ao mostrar aos futuros leitores desse blog um milionésimo do total que sou, não fazendo isso com que aqui seja publicada uma mentira, mas é apenas suma estrofe do poema...

E afinal o que seria de um poema sem suas infinitas estrofes? Nada e é com o principio de mostrarmos a vocês leitores algumas de nossas “estrofes”, não para que ao fim seja tecido um poema, mas sim para que você reflita e conheça o seu próprio “poema” e possa conviver melhor com seu “eu lírico”. Caso por ventura você consiga chegar a conhecer plenamente a si mesmo, por favor, nos ensine tal formula...


OBS.: Não estamos e forma alguma fazendo relação a ideais nazistas, mas apenas ao fato de Hitler ser uma pessoa que se destacou mundialmente em relação a outras mostradas na foto.Não cabe a esse blog julgar as ações representadas pela figura de Hitler.